Prótese de quadril

A artroplastia de quadril (ou prótese de quadril) consiste na substituição da articulação por uma prótese que reproduz a anatomia original das estruturas ósseas. Através desse procedimento, indicado para os casos avançados de osteoartrose do quadril, é possível recuperar as capacidades motoras afetadas pela doença e reduzir a dor causada pelo desgaste da cartilagem articular.

A substituição (via procedimento cirúrgico) da cabeça do fêmur e do acetábulo por componentes metálicos, de polietileno ou cerâmica, é realizada com o auxílio de uma camada de cimento ósseo (prótese cimentada) ou não (prótese não cimentada) fixada ao osso.

Considerada uma das cirurgias ortopédicas mais bem sucedidas da medicina moderna, a artroplastia de quadril é um procedimento recomendado para reverter os prejuízos funcionais gerados pela artrose. Para o sucesso da reabilitação, é fundamental o acompanhamento fisioterapêutico pós-cirúrgico, garantindo a recuperação muscular e a restauração da flexibilidade da articulação.

O Centro de Preservação Articular Dr. Marcio Rubin dispõe desse e de outros procedimentos indicados para os casos de osteoartrose do quadril, além de uma equipe altamente qualificada para a avaliação clínica e a restauração articular.

admin