Fisioterapia

A fisioterapia é uma ciência da saúde que estuda, previne e trata os distúrbios cinéticos funcionais intercorrentes em órgãos e sistemas do corpo humano, gerados por alterações genéticas, por traumas e por doenças adquiridas, na atenção básica, média complexidade e alta complexidade. Fundamenta suas ações em mecanismos terapêuticos próprios, sistematizados pelos estudos da biologia, das ciências morfológicas, das ciências fisiológicas, das patologias, da bioquímica, da biofísica, da biomecânica, da cinesia, da sinergia funcional, e da cinesia patológica de órgãos e sistemas do corpo humano e as disciplinas comportamentais e sociais.

Fisioterapeuta

Profissional de Saúde, com formação acadêmica Superior, habilitado à construção do diagnóstico dos distúrbios cinéticos funcionais (Diagnóstico Fisioterapêutico), a prescrição das condutas fisioterapêuticas, a sua ordenação e indução no paciente bem como, o acompanhamento da evolução do quadro clínico funcional e as condições para alta do serviço. Atividade de saúde, regulamentada pelo Decreto-Lei 938/69, Lei 6.316/75, Resoluções do COFFITO, Decreto 9.640/84, Lei 8.856/94.

Avaliação Biomecânica

A avaliação biomecânica visa identificar e analisar situações que geram a queixa do paciente e também elaborar o diagnóstico Cinesiológico Funcional. Assim uma linha de pensamento avaliativo é traçada a partir da identidade da patologia clínica intercorrente, dos exames laboratoriais, exames de imagens, anamnese funcional, exame da cinesia, funcionalidade e do sinergismo das estruturas anatômicas envolvidas.

 

Trabalho funcional incorporado em grandes clubes europeus, facilmente trazido para nosso dia a dia clínico:

 

fisioterapia fisioterapia

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

admin