Tratamento

Nem toda a lesão meniscal deve ser tratada de forma cirúrgica, algumas vezes elas são até mesmo dificilmente diagnosticadas.
Quando se apresenta uma dor de forte intensidade na face interna ou externa do joelho, acompanhada de dor aos movimentos de rotação e flexão, juntamente com aumento de volume da articulação por derrame articular, possivelmente estamos diante de um tratamento cirúrgico. Atualmente o tratamento preferencial para as lesões meniscais é uma cirurgia minimamente invasiva chamada de artroscopia. Através de dois orifícios e introdução de uma micro câmera na articulação podemos tratar de forma precisa as lesões meniscais.
O tempo de recuperação pós-operatório, após uma artrocospia, para tratamento de uma lesão meniscal depende da lesão e do tratamento aplicado. Em alguns casos de meniscos, quando as lesões são agudas (Ex: Alça Balde) podem ser costurados ou suturados. Em alguns casos é possível fazer um implante artificial chamado de CMI (Colagem Meniscus Implant), até mesmo um implante Alográfico.

admin